O subsecretário de Educação, Deusimar Macedo, representando o secretário Silvério Correa,  juntamente com o diretor da Biblioteca Janete de Castro, localizada no Jardim Barragem II Severino Nunes,  professores e membros daquela comunidade participaram da reabertura  do Telecentro com 15 novos computadores.

O Telecentro, fica nas dependências da Biblioteca e abriu também o curso de Linux direcionado principalmente para alunos da 3ª Idade.

Na abertura do evento, Deusimar ressaltou o apoio incondicional que o prefeito Hildo do Candango e a secretária de Ação Social e primeira-dama Aleandra de Sousa oferecem para a melhoria da educação dos moradores de Águas Lindas.

“A abertura desta Biblioteca, com mais de 10 mil livros em seu acervo, feita por esta administração foi mais um salto para educação de nossos cidadãos. Nossos filhos, nossos netos, certamente terão aqui, um local para pesquisas e busca do conhecimento, algo que jamais vai ser retirado de sua memória e de sua vida”, frisou o subsecretário.

Severino Nunes informou que os títulos que compõe a Biblioteca serão digitalizados e hospedados em site para que mais pessoas possam ter acesso àquelas informações.  Segundo  o diretor o espaço recebe cerca de 150 visitas diárias.

“Temos aqui os serviços necessários para as pesquisas de alunos desta comunidade, onde além do acesso à internet, fazemos a impressão e cópias dos trabalhos e também emprestamos livros aos estudantes. Promovemos reunião com a comunidade para saber suas necessidades e tentarmos interferir positivamente” , completou o diretor Severino.

Ainda no espaço da Biblioteca funciona o programa Bolsa Futuro, que oferece cursos de técnico em vendas, secretariado e rotinas administrativa, recepcionista de hotel e atendente de bar, técnicas agrícolas, cuidador de idosos e crianças, porteiro e zelador, básico em eletricista, destilador de álcool, entre outros.

Todas as atividades e serviços oferecidos são gratuitos.