A Universidade Federal de Goiás (UFG), através do Polo de Águas Lindas, com apoio da prefeitura, oferece vários cursos  com mais de 140 vagas, para cursos à distância de Graduação, Especialização e Extensão, entre estes: História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, Letramento Informacional: Educação para a Informação, Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania. Todos os cursos serão gratuitos.

Os cursos terão seus processos seletivos realizados no primeiro semestre de 2014, com início das aulas em agosto deste ano, além destes, são oferecidos também apoio e suporte a outros cursos a distância que já estão em atividade.

Os cursos de graduação aceitarão inscrições de todos os candidatos que já tenham concluído o ensino médio. A seleção será realizada por meio de vestibular, com data a ser divulgada.

Já os cursos de especialização têm 50% de suas vagas reservadas para professores das redes públicas municipais e estaduais; os outros 50% são abertos à comunidade em geral.

De acordo com a UFG, a seleção para cada curso de pós-graduação será realizada mediante editais específicos, que serão publicados ao longo do primeiro semestre de 2014.

Novas turmas dos cursos a distância de graduação em Administração Pública, Artes Visuais, Educação Física e especialização em Gestão Pública devem ter  início 2015. Para acompanhar os editais de seleção, o interessado deve ficar atento  ao site do CIAR/UFG.