A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Projeto Municipal  Ouvidor do SUS nas Escolas, da Ouvidoria da SMS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, vai levar 796 alunos de nove escolas municipais ao Teatro Nacional em Brasília, nos dias de 7 a 11 de outubro. Os estudantes, ensinos Fundamental e Médio vão assistir a eventos culturais, dentro do 12° Festival  Internacional  de Bonecos de Brasília.

Entre as escolas cadastradas, estão: Escola Municipal Itamaracá, Escola Jean Piajet, Escola Municipal Juliana Eloy, Escola Érico Souza Ferreira, Escola Municipal Quintas das Angélicas, Escola Municipal Camargo II. Os alunos da Escola Estadual  Águas Lindas também foram convidados para participar do passeio cultural.

Para o prefeito Hildo do Candango a  cultura e o conhecimento são heranças que ficam para sempre na memória de todos nós. “Por isso, é importante que nossas nossas crianças e adolescentes precisam ter acesso a cultura e assim ao chegar à condição de adultos ter uma base coesa e sadia que serão usadas no seu dia-a-dia”, diz Hildo.

Os estudantes águaslindenses são o foco principal do projeto Ouvidoria do SUS nas Escolas. Entre as atividades que estão sendo focadas está uma pesquisa através de um questionário administrado nos estabelecimentos onde os alunos são os entrevistados. Neste levantamento a prefeitura vai identificar as reais necessidades e opiniões dos alunos de ensino fundamental.

A ouvidoria  adquiriu 18 Urnas de Sugestão que estão sendo colocadas em todos os estabelecimentos de saúde de Águas Lindas “ para que possamos ouvir o cidadão e direcionar as políticas voltadas para o setor, levando em consideração às necessidades ali expressadas pela população”, frisa o prefeito Hildo do Candango.

A Ouvidora do SUS  Solange Gomes elogia  a atitude do prefeito municipal pelo seu empenho e luta na melhoria da qualidade de assistência à saúde da coletividade municipal.

Saiba mais

Sua participação possibilita a elaboração de relatórios que mostra os problemas e falhas na aplicação dos princípios do SUS. Este relatório apresenta as necessidades e demandas sociais, e transforma a sua participação em suporte estratégico para a tomada de decisões no campo da gestão e buscar soluções para as queixas e indagações dos cidadãos.